segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TU QUE VAIS



E tu que vais!
Vais pra onde?
Pra novos horizontes?
Beber de outras fontes.
Outros sonhos a sonhar!

E tu que partes
Partes e nem sabes
Que deixas para trás
Um coração que não sabe
Como te esquecer
Ou te abandonar.

Beijaras outras bocas
Viveras outras vidas
Teras novos sonhos
Em tua boca novos risos
novas lágrimas em teus olhos
Novas sinas que enfrentar.

Mas e eu que faço?
Eu, sozinho, abandonado
Eu que não sei te esquecer
Aqui choro, soluço e engasgo
Qual sera meu fado?
Se tudo que quis foi te ter?

E tu te vais!
Vais pra longe
Ouviras novos nomes
Veras novas cores
Sentiras alegrias
Antes inauditas
E também novas dores.

E tu que partes
E meu peito rasga
E tu partes, partes é minh´alma!
Tu que nem saberas
Que nem te lembraras
Quanto me doi a tua falta.

Outros sois te darão luz
Sentiras o frio de novas noites
E me esqueceras, lentamente
E como que de repente
Tu de mim nem te lembraras.

Mas e eu cá sera que esqueço?
Eu que aqui permaneço
Sem nada a mudar?
E eu, menina? Que faço eu?
Eu que todo este tempo
Não te pude olvidar?
Eu cá inda no mesmo
Eu aqui inda sedento
Deixarei de te amar?

2 comentários:

  1. Sabe o que é um artista? É você. Muito, muito bem feito, amei.

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia! E a foto também.

    "Tu que nem saberas
    Que nem te lembraras
    Quanto me doi a tua falta."

    É como me sinto.

    ResponderExcluir