terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AS ANTIGAS RELIGIÕES EUROPEIAS PRÉ-CRISTÃS- o culto greco romano PART 2


Muitas vezes os deuses eram representados simplesmente por um falo, que os gregos colocavam sobre os tumulos como promessa de vida eterna. Mais tarde os falos foram traduzidos em simbolos, tais quais o caduceu, a suastica, e a própria cruz!
As serpentes, por si só elas mesmas simbolos fálicos,estavam associadas a Lua. Da mesma forma nas seitas gnosticas Cristo era uma serpente. Os maniqueus consideravam-no igual a Primeira Serpente , que, segundo a tradição judaica, teve relações com Eva no Jardim do Edem.
As serpentes eram tanbém associadas aos peixes, considerados simbolos fálicos na Asia. De fato, a palavra para "peixe" é, ainda hoje, na Asia Menor, uma maneira popular de se referir aos gnitais masculinos.
O carater sagrado dos genitais tambem se encontra entre os judeus, que costumavam jurar colocando uma das mãos para cima e outra sobre os testiculos- de onde os termos: "atestar", "testamento", etc.

Tammuz ( o Filho Unico), Adonis (o Senhor), o deus que morre e ressucita e que por volta de 4.000 anos antes de Cristo ja era identificado como a segunda pessoa das trindades sumerianas e babilonicas, era conhecido por Dagon, que quer dizer "peixe". Era também chamado de "Salvador", que em hebreu é "joshua" , o primeiro salvador de Israel, que foi cognominado " O FILHO DE NUN" OU SEJA: "O FILHO DO PEIXE".
O Peixe Grande ou Leviathan, era considerado pelos judeus o "Messiah" , (Messias, o Salvador), ou, em grego, o "Cristo", cujo verdadeiro nome seria Ji-Nun,ou seja: "o peixe".
O peixe na Grecia estava associado a fertilidade e estava ligado a deusa do amor Afrodite (Venus entre os romanos), e era considerado amuleto para comunicar fertilidade. Estava o peixe associado entre os nordicos também a sua respectiva deusa do amor: Freija.

Os deuses fálicos também estavam associados aos touros, sendo assim sua virilidade representada por um grande numero de chifres enormes, muitas vezs em forma de lua crescente- Mais tarde a Igeja demonizaria os deuses com cornos, originalmente apenas deuses da fertilidade.
Javeh (ou Jeovah), deus hebreu, era representado em forma de touro e é chamado de "o touro de Israel" na biblia. É identificado com o Touro Primário da antiga religião persa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário