quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SINA



Ah, que sina é essa de ter em tão alta conta quem pouco se importa
O fado de amar quem não te ama
De gostar mais que o outro gosta!
Só eu te amei- tu mal se apercebeu
Só eu me lembro ainda- tu já esqueceu
E eu que noites em brados por ti, insone, velei chorando
Tu quiçá dedicou cinco minutos (duvido!) em mim pensando?
E eu que me assusto se um espinho lhe fura o dedo
Tu terás uma lágrima pra mim se eu morrer?- Um suspiro ao menos?
E só eu choro- tu te ris
E só eu amo- tu te vais
E eu te espero- tu se foi
Eu te procuro- já é tu longe!
Me dou por completo- tu só migalhas
Tu some. E nada!
Ó, Senhor! Que sina é cuidar assim de quem não se importa
Cruel fadário é amar quem quando muito apenas gosta
E se devo, contudo, amar apenas
Quem também me ama
(prioridade pra quem te tem em prioridade, opção pra quem te tem como opção)
Porque quando sozinho a noite pergunto:
"Quem é que me ama como eu amo?"
Não me responde nem o eco no escuro?
Mas se devo, no entanto, amar a penas
Quem pouco me valoriza ou m rejeita
Como o posso suportar?
Gastar minhas rotas penas
A voar atrás de um anjo de grandes asas
Eu simples sabiá?
E nesse labirinto de solidão infinda
Todas as portas estão fechadas
Choverá de meus olhos oceanos tantos
Por poucas e esquálidas lágrimas?
Lutarei só contra exercitos poderosos
Por quem por pequena inconveniencia
Irá embora sem nem mesmo dizer adeus?
Ai! Que sina essa gostar mais de uma pessoa
Do que essa pessoa nos gosta
Ficar e esperar, por quem foi embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário